A CONTINUIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DURANTE PANDEMIA DA COVID-19

breves considerações estratégias adotadas pelos professores

Autores

  • João Victor Lima Belchior Castro Universidade Dom Bosch - UNDB
  • Igor Tálisson Carreira Furtado Universidade Dom Bosco - UNDB
  • Lidiane Verônica Collares da Silva Universidade Dom Bosco - UNDB

Palavras-chave:

COVID-`19, método híbrido, Estratégias de ensino, Ensino remoto

Resumo

Estudo que objetiva analisar as estratégias de ensino adotadas por professores das escolas públicas brasileiras durante a pandemia da COVID-19. Assim, pretende-se investigar as dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas em dar continuidade do processo de ensino-aprendizagem durante o período pandêmico e apresentar os impactos no ensino público se comparado ao das instituições privadas. Para alcance dos resultados, trata-se de uma pesquisa básica, de caráter exploratório, de abordagem qualitativa e que faz uso de procedimentos bibliográficos e documentais, consistindo na revisão de literatura sobre o tema abordado. Pontua-se o desgaste dos professores das instituições públicas frente à demanda da presença na rotina educacional, que contrasta com as condições desfavoráveis dos alunos para sustentar o ensino remoto e/ou híbrido. Reforça que o Estado não oferece o suporte fundamental para seus docentes e discentes e como a pandemia veio escancarar ainda mais as diferenças de oportunidades entre as instituições públicas e privadas.

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Publicado

2022-11-08 — Atualizado em 2022-11-08

Como Citar

Lima Belchior Castro, J. V., Carreira Furtado, I. T., & Silva, L. V. C. da. (2022). A CONTINUIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS DURANTE PANDEMIA DA COVID-19: breves considerações estratégias adotadas pelos professores. Revista De Estudos Multidisciplinares UNDB, 2(1). Recuperado de https://periodicos.undb.edu.br/index.php/rem/article/view/5

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