OS IMPACTOS DA SUSTENTABILIDADE NO CENÁRIO INTERNACIONAL NA PROMOÇÃO DE NOVOS PRODUTOS

Autores/as

  • Wellington Martins Brandão Centro Universitário Dom Bosco (UNDB)
  • Gleisson Assunção Pontes Centro Universitário Dom Bosco (UNDB)
  • João Conrado de Amorim Carvalho Centro Universitário UNDB

Palabras clave:

Sustentabilidade. Exportadores. Método. Estratégia. Empresa.

Resumen

A sustentabilidade busca equilibrar as necessidades presentes e futuras, considerando os aspectos ambientais, sociais. Os exportadores maranhenses buscam se adequar a essas exigências para obter vantagens comerciais, cumprir regulamentações, fortalecer a imagem da empresa e preservar os recursos naturais. Utilizando o método exploratório qualitativo, compreendem-se os produtos, identificam-se características relevantes e embasam-se decisões estratégicas. A estratégia de melhoria resulta em produtos com menor impacto ambiental, maior eficiência no uso de recursos e práticas de produção responsáveis.

Publicado

2023-12-18

Cómo citar

Martins Brandão, W., Assunção Pontes , G., & Carvalho, J. C. de A. (2023). OS IMPACTOS DA SUSTENTABILIDADE NO CENÁRIO INTERNACIONAL NA PROMOÇÃO DE NOVOS PRODUTOS. Revista Do CEDS, 3(12). Recuperado a partir de https://periodicos.undb.edu.br/index.php/ceds/article/view/111

Número

Sección

Artigos