PANDEMIA DA COVID-19:

ensino remoto e seus impactos na formação médica

Autores

  • Ana Beatriz Martins Soares de Andrade
  • Analice Oliveira Rodrigues
  • Camila Santos Barbosa UNDB
  • Cledson dos Reis Araújo
  • Deborah Tinoco da Cruz Nunes Ribeiro
  • Maria Eduarda Gonçalves Dantas de Almeida
  • Donny Wallesson dos Santos Centro Universitário UNDB

Resumo

Atualmente, há uma certa dificuldade para a estipulação de qual seria o real impacto da pandemia da COVID-19 na educação do país, mais especificamente na formação médica. Sendo assim, esse estudo tenta estabelecer relações metodológicas e científicas, baseando-se em dados, quanto à perfis de estudantes de medicina e médicos recém-formados inseridos na realidade adversa da pandemia. Bem como, há a tentativa de estabelecer preceitos verdadeiros que expliquem cientificamente quais foram as consequências da implementação do ensino remoto, a inviabilidade de aplicação de aulas práticas, a elaboração de avaliações, entre outros aspectos da vida acadêmica para a formação médica que foram interferidos. A pesquisa em questão utiliza a metodologia bibliográfica, possuindo uma abordagem qualitativa, com objetivo explicativo, chegando à conclusão de quais consequências de fato interferem numa formação médica, por conta da pandemia da COVID-19.

Biografia do Autor

Donny Wallesson dos Santos, Centro Universitário UNDB

Doutorando em Políticas Públicas. Mestre em Cultura e Sociedade. Docente do Unidade de Ensino Dom Bosco.

Downloads

Publicado

2023-06-23

Como Citar

Ana Beatriz Martins Soares de Andrade, Analice Oliveira Rodrigues, Barbosa, C. S., Cledson dos Reis Araújo, Deborah Tinoco da Cruz Nunes Ribeiro, Maria Eduarda Gonçalves Dantas de Almeida, & Santos, D. W. dos. (2023). PANDEMIA DA COVID-19: : ensino remoto e seus impactos na formação médica. Revista De Estudos Multidisciplinares UNDB, 2(2). Recuperado de https://periodicos.undb.edu.br/index.php/rem/article/view/31

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2