ANÁLISE DAS HABILIDADES SOCIAIS NA TERAPIA ANALÍTICO- COMPORTAMENTAL

como o autocontrole e empatia influenciam no comportamento dos adolescentes no ambiente escolar?

Autores

  • Ramylla Santos Serra Carvalho Centro Universitário UNDB
  • Regienne Maria Paiva Abreu Oliveira Peixoto Centro Universitário UNDB

Palavras-chave:

Habilidades sociais, Autocontrole e Empatia, Adolescentes no contexto escolar, Comportamento, Contingências

Resumo

Este Paper visa abordar sobre a análise das habilidades sociais na terapia analítico comportamental e como estas influenciam no comportamento dos adolescentes no contexto escolar. Assim, as interações regulares dos adolescentes em conflito com a lei com suas famílias e escola, indica quais categorias de habilidades sociais (principalmente autocontrole e empatia) são fortalecidas por processos de modelagem e modelação, levantando indícios à discussão da relação entre comportamento social e padrão antissocial. Neste estudo foi analisado um conjunto de contingências comportamentais estabelecedoras de repertórios de habilidades sociais e que estão associadas à produção de objetivos de medidas socioeducativas. Para a construção desse Paper foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica de artigos e periódicos.

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Publicado

2024-06-27

Como Citar

Carvalho, R. S. S., & Peixoto, R. M. P. A. O. (2024). ANÁLISE DAS HABILIDADES SOCIAIS NA TERAPIA ANALÍTICO- COMPORTAMENTAL: como o autocontrole e empatia influenciam no comportamento dos adolescentes no ambiente escolar?. Revista De Estudos Multidisciplinares UNDB, 4(1). Recuperado de https://periodicos.undb.edu.br/index.php/rem/article/view/186

Edição

Seção

Artigos